Minha Lua Azul

quinta-feira, outubro 06, 2005

Seis anos de Saudade


Há seis anos Amália partia deste mundo, deixando em nós uma enorme saudade.
Os nossos corações vestiram-se de negro para chorar a perda da nossa Diva do Fado.
Uma voz inconfundível, espalhou pelos quatro cantos do mundo o nome de Portugal, e conquistou todos aqueles que a escutaram, mesmo quando não percebiam uma só palavra.
Lisboa chorou a sua morte durante dias, o país vestiu-se de luto para lhe dizer um último adeus.
Mas Amália ficará para sempre imortalizada pela sua voz, e pelos seus fados, nos corações de todos nós.


Até sempre, Amália....



Estranha forma de vida

Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda a minha saudade.
Foi por vontade de Deus

Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de forma perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.

Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.

Eu não te acompanho mais:
para, deixa de bater.
Se não sabes onde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.

Amália Rodrigues

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home