Vivendo e Aprendendo...
"Vivendo e aprendendo..."
Já não ouvia esta frase há algum tempo, mas hoje quando a ouvi, ficou a martelar na minha cabeça.
O dia-a-dia é uma aprendizagem constante. Quando somos bébés aprendemos coisas tão básicas e tão essenciais à vida como andar, sentar, falar, provamos sabores, descobrimos odores, e aos poucos vamos percebendo o que nos agrada, e o que não nos agrada.
Na adolescência aprendemos a lidar com as mudanças do corpo, as alterações que as hormonas provocam em nós, e como lidar com elas.
Entretanto, estudamos aprendemos várias matérias, entramos na universidade, tiramos um curso, mas a aprendizagem não termina aqui. A aprendizagem nunca acaba é um rio sem fim que nos percorre para sempre.
Aprender a lidar com cada pessoa é para mim o maior desafio de toda a aprendizagem. É uma aprendizagem dura que não vem nos livros, que não se aprende na escola, e que ninguém nos pode ensinar. Temos que ser nós a crescer sozinhos, temos que bater com a cabeça, escorregar na calçada as vezes que forem precisas, descer ao fundo do poço, e renascer das cinzas, com um sorriso porque vencemos mais uma batalha.
É uma aprendizagem constante que nunca está terminada. A cada dia, cada pessoa que se atravessa no nosso caminho começa de novo, e vai-se repetindo e tornado a repetir como um ciclo vicioso.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home